quarta-feira, 2 de abril de 2014

Tragedias no cabeleireiro

Quem frequenta cabeleireiro já deve ter sofrido algumas decepções, afinal criamos um modelo de cabelo na nossa cabeça (ou em uma foto que mostramos para ele) e esperamos sair com o cabelo exatamente do jeito que imaginamos. Porém, nunca fica exatamente igual, só que não são os pequenos erros que nos deixam irritadas e decepcionadas, o que faz isso são os erros absurdos, que transformam o que poderia ser um cabelo divo em uma verdadeira tragédia. E o que torna isso pior do que as tragédias feitas em casa é que você tem grande chance de ainda ter que pagar o individuo que fez a proeza no seu cabelo. (Lembrando que você deve sempre reclamar, tanto para ele como para todos que conhecem, já que a melhor propaganda de um local são os clientes. Dê para esse local propaganda negativas, evitando que outras pessoas corram o risco que você correu e acabando com o negócio dele.)

Cortando o cabelo: 
Para quem ama cabelo comprido é sempre um sacrifício cortar as pontinhas, e o medo faz com que evitemos o máximo possível faze-lo. Mas chega a hora em que estamos cheias de pontas quadruplas e nenhum creme ou reparador quer uni-las novamente, a única maneira acaba sendo cortar alguns centímetros para poder desfilar com o cabelo divo novamente. Na maioria das vezes você passa horas e horas procurando um corte perfeito, de preferencia um que seja repicado, assim você tira as pontas sem diminuir muito no comprimento. No caso de quem tem cabelo curto o medo de cortar as pontas é menor, mas um erro acaba sendo fatal.
  • Só as pontinhas: Você vai com muita relutância cortar o cabelo e ele confunde dois dedos com dois palmos, e assim acontece a tragédia mais comum.
Eu já tive a infelicidade de passar por isso (acho que todo mundo já teve). No incio do ano eu cheguei de viagem com as pontas horríveis e tive que acabar cortando elas, fui na cabeleireiro e disse com toda a clareza possível: "Corta só um centímetro.". Meu cabelo que já estava bem comprido acabou acima do ombro, e lá fui em derramar litros de lágrimas e jogar o azul na base mal feita para ver se pelo menos assim eu parava de chorar. Nunca tive problemas em cortar um cabelo bem curto, porem agora estou na minha fase de querer o cabelo comprido e se eu digo uma coisa para o cabeleireiro ele tem por obrigação fazer o que eu pedi. 
  • Errando o corte: Depois de horas escolhendo o corte perfeito, vendo o que melhor se encaixa ao seu estilo, você separa uma foto e mostra para o cabeleireiro, até pergunta se tem como ele deixar exatamente daquele jeito e ele te garante que vai ficar idêntico. quando vê o resultado você se pergunta se ele viu a foto certa. 

  Minha experiencia com esse caso mais recente foi em um cabeleireiro daqui da cidade (Alírio), como a agenda do dono do estabelecimento estava cheia eu na pressa resolvi marcar com uma outra de lá, o que foi o meu maior erro! Cheguei com um corte lindíssimo e ela pareceu saber exatamente como ele era, mas no final acabou mais curto do que eu pensava, com uma ponta maior do que a outra e eu tive que acabar arrumando a franja em casa, porque fiquei com medo dela fazer mais besteira tentando concertar. A minha sorte é que minhas extensões já tinham chegado e serviram para dar uma disfarçada no torto até ele crescer.
Descolorindo e pintando o cabelo:
 Eu tenho um enorme medo de fazer descoloração e pintura sozinha, o que não é atoa já que tentei fazer ambos e o resultado não foi bom, o cabelo acabou ficando muito espigado. Então, atualmente essa é a única coisa que eu não faço sozinha, ou preciso ir no salão ou preciso da ajuda de alguma amiga (até o namorado já ajudou hehehe).

  • Descoloração: Quem faz descoloração no salão espera ter o minimo de danos possíveis, afinal você esta entregando seu cabelo à um profissional que sabe exatamente o que esta fazendo, ou seja, as chances de acontecer uma tragédia deveriam ser menores, porém acaba acontecendo de você acabar com a estrutura dos seus fios.



 Quando eu fui fazer a minha primeira descoloração eu escolhi atentamente um salão com boas referencias. No primeiro que eu fui perguntei se iria danificar muito, a resposta que obtive foi que iria danificar tanto que para recuperar seria só cortando, não é de esperar que eu não tenha optado por fazer lá. No outro a mulher disse que tinha uma descoloração que danificaria menos e ficaria muito mais bonita. Essa descoloração se tratava de descolorir 90% do cabelo, ficando umas partes loiras e outras pretas. De fato não estragou, porem ficou todo manchado e quando jogou a tinta o ruivo acabou não pegando muito bem.

  •  Pintura: A pintura é outra coisa que você faz no salão para garantir o resultado 100%, afinal você não quer ficar com o cabelo mal pintado, você quer ficar com ele da cor que esta descrita no catálogo. As vezes o próprio cabeleireiro não segue as instruções, o que faz com que a tinta desbote mais rápido ou não fique da cor exata (um erro muito comum com tintas fantasia). 

 Como vocês podem ver pela a foto a minha experiencia com isso é um tanto quanto peculiar. Eu comprei as minhas tintas caríssimas e fui bem clara quando disse: "Quero azul em cima e rosa embaixo". Os motivos dessas exigências são simples: azul é uma cor escura, eu não iria ter que precisar retocar a raiz direta e o rosa gruda no cabelo (quem já pintou sabe o que eu digo) então é melhor que ele fique embaixo para caso eu resolva trocar de cor. Depois de perguntar 3 vezes (sim, 3 vezes eu expliquei que era o azul em cima e o rosa embaixo) na hora de pintar o cabeleireiro acabou trocando. O que não me deixou furiosa foi o fato de eu ter gostado do resultado (mesmo chamando mais atenção do que eu esperava). Quero ver se o rosa vai sair na hora que resolver trocar as cores!
Corte químico:   
  Se você não tomar cuidado com o que passa no cabelo, colocar várias químicas seguidas nele e ainda pior se forem incompatíveis... é isso o que te espera. Para quem não sabe, corte químico é quando o seu cabelo cai por causa de tanta química ou incompatibilidade (para reforçar essa parte, assim você tem os devidos cuidados).

Essa imagem eu tirei de um blog de uma mulher que passou por isso, felizmente o meu corte químico aconteceu somente nas pontas e em uma pequena parte do cabelo (resultado de descoloração em casa e uso de dekap color seguido de descoloração). O nome do blog esta escrito na imagem, quem tiver interesse de saber mais sobre o assunto basta acessa-lo.

Essas foram as tragédias que eu passei, agora vou postar as fotos do meu cabelo durante todo esse processo de luta no cabeleireiro, cronograma capilar e tintas, tudo para tentar conseguir um cabelo colorido. comprido e com uma franja diva. Estou quase chegando ao meu objetivo!

Não reparem na má qualidade e nos reparos mal feitos u3u



Nessa foto eu tinha acabado de pintar o cabelo com Violeta Genciana na base desbotada do Ruivo Britanic. O objetivo era anular o laranja para poder jogar o azul em cima dele.

 
Outra foto com má resolução ^^'
 

Nesta imagem meu cabelo estava curto do "corta as pontas" e já com o Turquesa Infinity da Exotic em uma base meio roxa. Isso foi uma tentativa desesperada de me acostumar com o cabelo curto. Ele acabou ficando cheio de manchas e cor durou menos de uma semana.







Resolução boa com efeito bom *-*
 
 Aqui estou eu com o cabelo desbotado do azul, depois de 4 aplicações de dekap color. Fiquei um tempão loira para conseguir a base mais pura possível, assim a minha próxima cor ficaria ainda mais bonita e duraria por muito mais tempo. (Essa sem dúvida foi a fase que minha mãe mais gostou.)


Resolução ruim esta de volta \o


Aqui estou eu atualmente, com uma franja linda que eu mesma cortei em casa e com o cabelo pintado perfeitamente (o cabeleireiro que trocou as cores pintou muito bem). Mesmo não sendo do jeito que eu queria estou muito satisfeita com a minha atual situação, e ainda mais com a rapidez que ele esta crescendo!
 As tintas que eu usei foram o Rosa Impossível diluído em creme (Yamasterol) e o Azul Roxfluor, ambas da Exotic Color.

2 comentários:

  1. OMG!! *-*
    Seu cabelo está realmente muito lindo!! *-----*
    Eu já passei dessa fase corajosa de mudanças do cabelo, agora fico com medo que caia depois de tudo o que já fiz...kkkkk Eu evito ao máximo ir ao cabelereiro para cortar porque sempre cortam um palmo a mais do que peço...
    Adorei o blog e vou conferir as postagens antigas..
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio *-*
      Eu também morro de medo do cabelo cair, vivo no cronograma e qualquer queda já fico no desespero achando que é o corte químico suahsuahs
      Não é muito difícil cortar em casa se for só as pontinhas, e como a ente tem medo cota tão pouco que nem da para perceber!

      Excluir