quinta-feira, 26 de abril de 2012

Haruhi Suzumiya e o Haruhismo

 Quem já leu algumas postagens nesse blog, já deve ter reparado que a Suzumiya-san é muito citada por aqui, seja como coelhinho, no post mais popular do blog (para os que não sabem qual é, clique aqui) ou em apenas um simples comentário.
 Para os que ainda não conhecem Suzumiya-san, ela é a personagem principal do anime Suzumiya Haruhi no Yuutsu, que é baseado em um novel de muito sucesso com o mesmo nome. A historia se resume assim: Haruhi Suzumiya é uma menina muito bonita, inteligente e com grande habilidade nos esportes, porém ela não se interessa por pessoas normais, apenas por viajantes do tempo, alienígenas e pessoas com poderes psíquicos. Com o passar do tempo ela acaba encontrando esses personagens, porém não toma conhecimento disso. 
 Cada um desses personagens tem uma teoria sobre o que seja Suzumiya Haruhi, um afirma que ela seja uma deusa, o que explica o fato dela ter encontrado um viajante do tempo, alienígena e alguém com poderes psíquicos, ela simplesmente criou eles.
 Em alguns episódios fica realmente claro que ela é uma deusa, ela passa a controlar as estações do ano, dar poderes para lentes de contato, fazer gatos falarem e na pior das hipóteses criar espaços restritos quando esta em depressão, ou seja, nunca deixe a deusa ficar entediada, ela pode acabar com o mundo que conhecemos.
  •  Haruhismo
 O haruhismo é uma religião, metade das pessoas afirmam que ela é baseada no novel, que como fez grande sucesso acabou gerando uma religião, e a outra metade que o novel é baseada nela, de qualquer maneira algumas pessoas realmente adoram a deusa Haruhi (entre esses rituais de adoração um deles é dançar Hare Hare Yukai, a musica de encerramento da primeira temporada do anime).
 Não se sabe ao certo o que um haruhista faz, mas eles costumam ter disposição para esportes e outras atividades, qualquer coisa que livrem eles do tédio.

  • Brigada S.O.S. 
  A Brigada S.O.S é o nome do club que a Haruhi cria no anime. Como os demais clubes da escola não lhe agradavam, ela decidiu criar um em que possa procuras por acontecimentos paranormais e ajudar as pessoas que tiverem problemas com eles.
 Sem perceber, ela coloca como membro de seu clube uma viajante do tempo (Mikuro Asahina), uma alienígena (Nagato Yuuki) e um paranormal (Itsuki Koizumi), além do Kyon (cujo o nome real nunca é revelado) que é a pessoas de quem Suzumiya mais gosta.






Esse é o video da dança sagrada de Suzumiya Haruhi. Hare Hare Yukai!


Nenhum comentário:

Postar um comentário