quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cosplay x Preconceito

É muito comum pessoas que não conhecem anime rirem de algum cosplay ou até mesmo pessoas que conhecem, já vi muitos posts de pessoas falando que sentem vergonha dos cosplays, coisas sem sentido, do mesmo jeito que tem gente que anda colorido tem gente que faz cosplay, e os cosplays sabem qual é o lugar certo para fazer, diferente dos coloridos.
Mas o preconceito também esta entre cosplays, sempre tem aqueles que se acham melhores, que se acham profissionais no ramo, mas eles se esquecem que também já foram iniciates nessa área e muitas vezes riem daqueles que não ficaram tão parecidos, é claro que tem os que se esforçaram e não conseguiram e os que não estão nem ai, mas devemos respeitar todos, se não respeitarmos nós mesmo, como vamos ter o respeito dos outro?
Vamos agora citar alguns exemplos:
Primeiro, os gordos, parece que existe uma lei que gordo não faz cosplay, os personagens de anime são raquíticos, nem todo mundo tem esse físico, mas só por isso não quer dizer que não possa fazer cosplay, devemos sempre estar abertos a novas experiências e aceitar todo mundo, afinal eu nunca vi um cosplay que ficou 100% igual.
Sumiya Haruhi no Yuutsu

Cosplay com negros também é bem comum, se um branco faz cosplay de negro fica legal, agora se um negro faz cosplay de branco é o fim do mundo, o povo cai matando mesmo, tem muitos cosplays negros que ficam ótimos, mas as pessoas insistem em falar mal, o racismo infelizmente existem em qualquer lugar. 

Street Fight 

Kuroshitsuji
Preconceito com cosplays sensuais, mais exercido por garotas que quando olham sentem uma imensa vontade de falar mal para ver se assim elas se sentam menos feias em relação a cosplay, é claro que tem alguns meninos que também fazem isso e não são todas as garotas que são assim.

The King of Fighters
Preconceito com pessoas que não são tão parecidas, principalmente quando uma menina opta por fazer um cosplay sensual não tendo peito, bunda e coxas para o mesmo, agora ela é vitima da risada de quase todos, principalmente meninos punheteiros que são a  visão do inferno mas se acham no direito de falar mal delas, e claro gostosas esnobes, que muitas vezes tem, que fazem cosplay não pela arte de ficar parecida mas sim para ter o prazer de chamar atenção.

Darkstalkers


Eu citei alguns exemplos, mas existem muito mais, o que eu escuto de pessoas dizendo que o cosplay deve ser feito em um personagem que se parece com você é constante, para mim cosplay tem que ser feito em um personagem que você goste muito, se você tiver amor por esse personagem você vai se esforçar e fazer uma coisa bem feita!

3 comentários:

  1. Desculpe, Mas, eu já vi varios cosplay que ficaram 100% parecido.

    Só procurar mais imagens que vc acha. :)

    Otimo BLOG!!! Já tem um FÃ!! HAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como vc disse, ficarao 100%parecidos, nao ficou 100%igual, sao duas coisas totalmente diferentes, nao existe nada 100% igual a outra, se tratando de pessoas.

      Excluir
  2. tretas ja vi imensos cosplays e ficam a 100
    os cosplays devem ser feitos de acordo com o original senao e so mascarar se.
    e quanto as gajas se poem cosplays sensuais deveria de ser proibido pois e para esses que elas correm para se mostrarem.
    por reclamar nao faz de mim invejosa ou feia simplismente axo que um pouco de decencia nunca fez mal a ninguem!!
    e eu nao sou contra o cosplay,muito pelo contrario e uma ideia excelente e quando bem feito fica bem bonito de se ver

    ResponderExcluir