terça-feira, 10 de maio de 2011

Poser

Poser é um assunto muito delicado, eu mesma admito que já fui um, na época de REBELDE, mas na época que era mexicana e se tratava de uma série e não de uma novela da Rede Record. De qualquer maneira, hoje os posers mais comuns são os de Crepúsculo, sei que muitas dizem que vão casar com o 'Eduardi' e o 'Jeicôbi', isso torna as coisas mais deprimentes, meninas mais velhas do que eu dizem essas barbaridades, mas eu não vou expressar meu ódio por isso agora.
No caso dos otakus posers, a onda é Naruto, os mais avançados (e com SKY em casa) assistem Bleach e as demais coisas que passam no Animax, mas no geral é apenas Naruto, suas principais características são comprar um mangá do Naruto e começar a ler ele pelo modo ocidental, e ainda reclamar dele ser preto e branco, acredite eu emprestei um mangá (mas de Ouran, não leio Naruto) para uma conhecida e ela leu ele todo no modo ocidental, e depois me disse que não entendeu muito...
Pior ainda e você tentar enfiar na cabeça dessas pessoas animes decentes, aqueles que tem uma historia bacana, não que eu odeie Naruto, eu não tenho nada contra, só acha que devemos estar sempre abertos a novas experiências, e assistir novos animes, tem muito anime bom por ai que não veio para o Brasil (como Kuroshitsuji).
Mas o que acontece é que essas pessoas vão em eventos de anime, com aquelas roupas coloridas no estilo dos marca-textos que eu costumo usar na escola, e o que o pessoal pensa? Que todos os otakus são assim. Isso não é verdade, essas criaturas não são otakus, são seres que não decidem o que querem, ficam no muro, tentando agradar a todos, então acabam aderindo as coisas que estão fazendo sucesso (alguém viu a Eliana chamando a 'shitsu' de 'ci-ci'?) por um pequeno período, quando a pessoa tem até 10 anos é compreensível, ela é criança e vai pela cabeça das outras pessoas, mas depois disso, é ridículo.
Eu realmente espero que esse tipo de coisa mude com um passar do tempo.

Apenas mais um...

Nenhum comentário:

Postar um comentário