quarta-feira, 29 de junho de 2011

Kawaii


Kawaii é um adjetivo japonês que é usado por muitos otakus (para não dizer todos), que tem significados variados, mas porem são todos em um mesmo contexto. A palavra pode significar fofo(a), lindinho(a), bonito(a) e etc.
Apesar de ter origem japonesa, ela também é usada em outros países do oriente, como a China. E no Ocidente ela é usada por otakus, raramente uma pessoa que não é otaku ou conhece a cultura japonesa tem o costume de usar essa palavra.
No Japão, várias indústrias adotaram algum personagem kawaii para fazer propaganda de seus produtos (comida, transporte e etc) e podemos notar constantemente o uso dessa palavra em animes com o áudio original e nos personagens que possuem características kawaii, principalmente aqueles que se tratam de "animais" (é porque não achei um termo melhor para descrever os pokemons, os mokonas, o Kero e esses demais personagens) e garotas.
Então, quando vocês verem alguma pessoa dizendo kawaii por ai, pode ter certeza que ela é otaku, e para os que não sabiam o que significava a palavra espero ter dado uma boa explicação.

Alguns personagens kawaii:

Chii - Chobits




Pikatchu - Pokemon



Mitsukuni Haninozuka - Ouran



2 comentários: