terça-feira, 28 de junho de 2011

Shinigami

Shinigami é um Deus da Morte no Japão, no Brasil ele é conhecido como Ceifeiro ou Morte (que é aquela figura tradicional, com a foice e a capa preta).
Os shinigamis são bastantes comuns em animes, acho que um dos animes mais conhecidos que possuem shinigamis no Brasil são Bleach e Death Note, já que esses tiveram a sorte ou não de virem para cá e serem presenteados com uma dublagem assustadora magnífica.
Nos animes os shinigamis tem varias maneiras de matar e de morrer, em Bleach e Kuroshitsuji, o shinigami mata com um auxilio de uma foice, (que pode ser personalizada se tiver uma autorização para fazer isso) essa foice também serve para matar o shinigami, sendo a única (ou uma das únicas) coisas capazes de fazer isso.
Em Death Note os shinigamis usam um caderno para matar as pessoas, onde ele escreve o nome da pessoal e forma como ela deve morrer, caso contrario ela morrera de infarto, eles podem ver os nomes das pessoas em cima da cabeça delas, que é um dom que pode ser concedido a um humano desde que ele pague com metade da sua vida. Para matar esse shinigamis é preciso que ele se apaixone por um humano e interfira na morte dele, ou seja, salvando a sua vida.

Shinigamis dos animes citados (junto com seus cosplays, porque a partir de agora as coisas vão ser assim):

Ryuuko - Death Note





Grell Sutcliff - Kuroshitsuji



Rukia Kuichiki - Bleach



Nenhum comentário:

Postar um comentário