sexta-feira, 1 de junho de 2012

Vocaloid! Não é um Animê, é um Software! *--*

Yo, minna-san! Acho q muitos devem conhecer, porém, nem todas as informações q vc's acham por aí são verdade... então resolvi postar hj sobre Vocaloid! pq? pq eu amo, amo, amo amo, amo vocaloid! *--* é incrível! é tão emocionante! é tão, tão... sei lá! é d+! *O*
Eu posso assegurar q o lugar mais confiável pra conhecer mais sobre vocaloid é o site da Vocaloid brasil! minha querida fonte na hora em q resolvi escrever esse post! ^^


"Vocaloid é um software de síntese de voz atravéz de fonemas. Sua primeira versão foi lançada em 2003 pela divisão musical da Yamaha. O objetivo inicial do programa era servir como vocalistas de apoio para artistas caseiros, DJs e estúdios musicais.
Para funcionar o software requér bancos de vozes, que simplesmente são samples de uma pessoa, que quando lidas pela engine vocaloid, permitem mudar o pitch, o volume, a intensidade da nota, entre muitos outros aspectos.
A segunda versão do programa, lançada em 2007, permitiu melhoras consideraveis no poder de sintetização.
Em outubro de 2011 será lançada a terceira versão do programa, entre seus diferencias encontra-se a portabilidade de vocaloid2 para vocaloid3, transições mais suaves de notas e uma interface mais aprimorada."


basicamente é isso, eu poderia contar toda a historia de Vocaloid desde o começo aki, porém prefiro ir direto ao assunto q mais interessa, os cantores virtuais mais conhecidos são japoneses! *--* 


"Em novembro de 2005 a Crypton Future Media lançou seu primeiro voicebank para vocaloid chamado Meiko. Ela foi a primeira a adotar um avatar. Sua voz foi reconhecida e bem aceita pela qualidade.
Logo após, em fevereiro de 2006, a mesma empresa lançou um vocaloid masculino chamado Kaito, que recebeu esse nome devido a fácil pronúncia e para combinar com a antecessora, Meiko.
As vozes de Meiko e Kaito foram escolhidas e programadas para soarem harmoniosas em dueto."


Eu gosto dos Vocaloids criados pela Crypton, e eles tbm são os mais populares *--* (além d fazerem parte do jogo da diviníssima Hatsune Miku, a Vocaloid mais popular de todos! O project Diva! *------*)
São eles:


Meiko






Meiko é uma vocaloid japonesa feminina baseada na voz de Meiko Haaigo. Foi a primeira vocaloid japonesa a ser lançada, em Novembro de 2004.


Kaito (amo q amo! *-*)






Kaito é um vocaloid japonês masculino baseado na voz de Naoto Fuuga. Foi o primeiro vocaloid japonês masculino e também último vocaloid1 a ser lançado.


Hatsune Miku (muito kawaii *--*)






Hatsune Miku é uma vocaloid japonesa baseada na voz de Saki Fujita, é a primeira da série CV (Character Vocals / Personagens Vocais) e é a vocaloid responsável pelo boom do software.


Kagamine Rin e Len


 




Kagamine Rin e Len são VOCALOIDs japoneses que tem como base a voz da dubladora Asami Shimoda, eles são os segundos vocaloids da série Character Vocal desenvolvidos pela Crypton Future Media. Eles foram lançados em Dezembro de 2007.


Megurine Luka


Megurine Luka é a terceira Character Vocal Series lançada pela Crypton. Ela tem como base a voz de Yuu Asakawa e foi lançada em 30 de Janeiro de 2009. Assim como seus antecessores, Luka também foi ilustrada por KEI.


Eles são muito kawaiis neh?! *--*
Em breve tem post de cosplay dos vocaloid! *--* 
Além desses 5, terão muitos outros! ^^
Aguardem, aguardem!


então, Bjinhos e até a próxima! o/
Ja ne~

Um comentário: