quarta-feira, 2 de abril de 2014

Tragedias no cabeleireiro

Quem frequenta cabeleireiro já deve ter sofrido algumas decepções, afinal criamos um modelo de cabelo na nossa cabeça (ou em uma foto que mostramos para ele) e esperamos sair com o cabelo exatamente do jeito que imaginamos. Porém, nunca fica exatamente igual, só que não são os pequenos erros que nos deixam irritadas e decepcionadas, o que faz isso são os erros absurdos, que transformam o que poderia ser um cabelo divo em uma verdadeira tragédia. E o que torna isso pior do que as tragédias feitas em casa é que você tem grande chance de ainda ter que pagar o individuo que fez a proeza no seu cabelo. (Lembrando que você deve sempre reclamar, tanto para ele como para todos que conhecem, já que a melhor propaganda de um local são os clientes. Dê para esse local propaganda negativas, evitando que outras pessoas corram o risco que você correu e acabando com o negócio dele.)

Cortando o cabelo: 
Para quem ama cabelo comprido é sempre um sacrifício cortar as pontinhas, e o medo faz com que evitemos o máximo possível faze-lo. Mas chega a hora em que estamos cheias de pontas quadruplas e nenhum creme ou reparador quer uni-las novamente, a única maneira acaba sendo cortar alguns centímetros para poder desfilar com o cabelo divo novamente. Na maioria das vezes você passa horas e horas procurando um corte perfeito, de preferencia um que seja repicado, assim você tira as pontas sem diminuir muito no comprimento. No caso de quem tem cabelo curto o medo de cortar as pontas é menor, mas um erro acaba sendo fatal.
  • Só as pontinhas: Você vai com muita relutância cortar o cabelo e ele confunde dois dedos com dois palmos, e assim acontece a tragédia mais comum.
Eu já tive a infelicidade de passar por isso (acho que todo mundo já teve). No incio do ano eu cheguei de viagem com as pontas horríveis e tive que acabar cortando elas, fui na cabeleireiro e disse com toda a clareza possível: "Corta só um centímetro.". Meu cabelo que já estava bem comprido acabou acima do ombro, e lá fui em derramar litros de lágrimas e jogar o azul na base mal feita para ver se pelo menos assim eu parava de chorar. Nunca tive problemas em cortar um cabelo bem curto, porem agora estou na minha fase de querer o cabelo comprido e se eu digo uma coisa para o cabeleireiro ele tem por obrigação fazer o que eu pedi. 
  • Errando o corte: Depois de horas escolhendo o corte perfeito, vendo o que melhor se encaixa ao seu estilo, você separa uma foto e mostra para o cabeleireiro, até pergunta se tem como ele deixar exatamente daquele jeito e ele te garante que vai ficar idêntico. quando vê o resultado você se pergunta se ele viu a foto certa. 

  Minha experiencia com esse caso mais recente foi em um cabeleireiro daqui da cidade (Alírio), como a agenda do dono do estabelecimento estava cheia eu na pressa resolvi marcar com uma outra de lá, o que foi o meu maior erro! Cheguei com um corte lindíssimo e ela pareceu saber exatamente como ele era, mas no final acabou mais curto do que eu pensava, com uma ponta maior do que a outra e eu tive que acabar arrumando a franja em casa, porque fiquei com medo dela fazer mais besteira tentando concertar. A minha sorte é que minhas extensões já tinham chegado e serviram para dar uma disfarçada no torto até ele crescer.
Descolorindo e pintando o cabelo:
 Eu tenho um enorme medo de fazer descoloração e pintura sozinha, o que não é atoa já que tentei fazer ambos e o resultado não foi bom, o cabelo acabou ficando muito espigado. Então, atualmente essa é a única coisa que eu não faço sozinha, ou preciso ir no salão ou preciso da ajuda de alguma amiga (até o namorado já ajudou hehehe).

  • Descoloração: Quem faz descoloração no salão espera ter o minimo de danos possíveis, afinal você esta entregando seu cabelo à um profissional que sabe exatamente o que esta fazendo, ou seja, as chances de acontecer uma tragédia deveriam ser menores, porém acaba acontecendo de você acabar com a estrutura dos seus fios.



 Quando eu fui fazer a minha primeira descoloração eu escolhi atentamente um salão com boas referencias. No primeiro que eu fui perguntei se iria danificar muito, a resposta que obtive foi que iria danificar tanto que para recuperar seria só cortando, não é de esperar que eu não tenha optado por fazer lá. No outro a mulher disse que tinha uma descoloração que danificaria menos e ficaria muito mais bonita. Essa descoloração se tratava de descolorir 90% do cabelo, ficando umas partes loiras e outras pretas. De fato não estragou, porem ficou todo manchado e quando jogou a tinta o ruivo acabou não pegando muito bem.

  •  Pintura: A pintura é outra coisa que você faz no salão para garantir o resultado 100%, afinal você não quer ficar com o cabelo mal pintado, você quer ficar com ele da cor que esta descrita no catálogo. As vezes o próprio cabeleireiro não segue as instruções, o que faz com que a tinta desbote mais rápido ou não fique da cor exata (um erro muito comum com tintas fantasia). 

 Como vocês podem ver pela a foto a minha experiencia com isso é um tanto quanto peculiar. Eu comprei as minhas tintas caríssimas e fui bem clara quando disse: "Quero azul em cima e rosa embaixo". Os motivos dessas exigências são simples: azul é uma cor escura, eu não iria ter que precisar retocar a raiz direta e o rosa gruda no cabelo (quem já pintou sabe o que eu digo) então é melhor que ele fique embaixo para caso eu resolva trocar de cor. Depois de perguntar 3 vezes (sim, 3 vezes eu expliquei que era o azul em cima e o rosa embaixo) na hora de pintar o cabeleireiro acabou trocando. O que não me deixou furiosa foi o fato de eu ter gostado do resultado (mesmo chamando mais atenção do que eu esperava). Quero ver se o rosa vai sair na hora que resolver trocar as cores!
Corte químico:   
  Se você não tomar cuidado com o que passa no cabelo, colocar várias químicas seguidas nele e ainda pior se forem incompatíveis... é isso o que te espera. Para quem não sabe, corte químico é quando o seu cabelo cai por causa de tanta química ou incompatibilidade (para reforçar essa parte, assim você tem os devidos cuidados).

Essa imagem eu tirei de um blog de uma mulher que passou por isso, felizmente o meu corte químico aconteceu somente nas pontas e em uma pequena parte do cabelo (resultado de descoloração em casa e uso de dekap color seguido de descoloração). O nome do blog esta escrito na imagem, quem tiver interesse de saber mais sobre o assunto basta acessa-lo.

Essas foram as tragédias que eu passei, agora vou postar as fotos do meu cabelo durante todo esse processo de luta no cabeleireiro, cronograma capilar e tintas, tudo para tentar conseguir um cabelo colorido. comprido e com uma franja diva. Estou quase chegando ao meu objetivo!

Não reparem na má qualidade e nos reparos mal feitos u3u



Nessa foto eu tinha acabado de pintar o cabelo com Violeta Genciana na base desbotada do Ruivo Britanic. O objetivo era anular o laranja para poder jogar o azul em cima dele.

 
Outra foto com má resolução ^^'
 

Nesta imagem meu cabelo estava curto do "corta as pontas" e já com o Turquesa Infinity da Exotic em uma base meio roxa. Isso foi uma tentativa desesperada de me acostumar com o cabelo curto. Ele acabou ficando cheio de manchas e cor durou menos de uma semana.







Resolução boa com efeito bom *-*
 
 Aqui estou eu com o cabelo desbotado do azul, depois de 4 aplicações de dekap color. Fiquei um tempão loira para conseguir a base mais pura possível, assim a minha próxima cor ficaria ainda mais bonita e duraria por muito mais tempo. (Essa sem dúvida foi a fase que minha mãe mais gostou.)


Resolução ruim esta de volta \o


Aqui estou eu atualmente, com uma franja linda que eu mesma cortei em casa e com o cabelo pintado perfeitamente (o cabeleireiro que trocou as cores pintou muito bem). Mesmo não sendo do jeito que eu queria estou muito satisfeita com a minha atual situação, e ainda mais com a rapidez que ele esta crescendo!
 As tintas que eu usei foram o Rosa Impossível diluído em creme (Yamasterol) e o Azul Roxfluor, ambas da Exotic Color.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

As transformações de Promisse Tamang Phan


Olá caros e escassos (como disse a Monike) leitores, espero que esteja tudo bem com vocês! Hoje eu vim falar de uma maquiadora Guru chamada Promisse Tamang Phanuma, com certeza vocês já viram alguma foto ou vídeo dela sendo compartilhado ou curtido no Facebook.  Se a resposta foi não, então lhes venho apresentar essa nepalesa que está fazendo muito sucesso na internet, especialmente no YouTube. O motivo? Muito simples, se transformar em que ela quiser ser, isso mesmo, em quem ela quiser! 


 Dotada de muito talento (e beleza) Promisse faz muito sucesso no YouTube com seus tutorias de maquiagem. Ela ensina passo a passo de como se tornar o seu personagem, desenho, ou seja, o que for favorito.  Ela consegue ressaltar pontos fortes, esconder imperfeições, mudar traços, apenas com maquiagem. Suas produções vão desde princesas da Disney, como Ariel, Mulan, a ícones de Hollywood como Marilyn Monroe, Angelina Jolie e outras.
Com certeza ela merece todo o sucesso e reconhecimento do mundo! 

 Adriana Lima (Modelo)
Ariel 
 Marilyn Monroe (Atriz diva)

Megan Foz (Atriz)

 
 Transformação Angelina Jolie

 Bom espero que tenham gostado do post, e vamos treinar môôôôito para chegar nesse nível "like a boss" de maquiagem!  hahahahaha
Besitos y adiós!


quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Ruivo Britanic - Exotic Colors Criativ

Olá leitores escassos!

 Depois de muito tempo sem postas alguma coisa eu decidi compartilhar a minha experiência com o Ruivo Britanic da Exotic (que para os que não conhecem é uma marca de tinta fantasia brasileira que é tão boa quantos as importadas). Por que eu decidi isso? Simples, na hora que decidi ficar ruiva eu me interessei muito por essa cor por causa do nome dela, meu pensamento foi que se a cor se chama ruivo então tem que ter uma tonalidade mais natural, afinal eu queria ruivo mesmo e não vermelho cor de semáforo (nada contra com quem tem o cabelo vermelho, só acho que se é para usar fantasia que seja um azul!).

 Eu pesquisei em vário lugares e só achava o exemplo do catálogo, que é essa foto abaixo:


Logo depois que eu pintei o meu cabelo foi que consegui achar exemplos da cor em clientes que compraram o produto, e esses exemplos foram:



 Como vocês podem ver isso é exatamente o que eu falei que não queria, vermelho chamativo e tudo mais, a ideia de ruivo que eu tinha em mente era esse:

Eu acho essa menina e esse cabelo lindos *-*
Nas tintas fantasias geralmente a cor que esta no frasco é a cor que vai ficar o seu cabelo (geralmente! A tinta branco ice, por exemplo, é azul), então a tinta no frasco tem essa cor:

Quando eu fiz o teste de toque ela ficou bem laranja!
Como vocês podem ver a cor do pote não se parece nada com nenhum dos exemplos que mostrei, exceto o do catálogo.
 Na hora de descolorir o cabelo eu fui em uma cabeleireira que já tive boas experiências (descoloriu meu cabelo uma vez e não estragou ele, porem foram mexas) e ela deixou meu cabelo muito claro (no tom que é recomendado no pote da tinta).


 Agora chegamos ao resultado final! Na hora de aplicar a tinta em vez dela secar o cabelo e depois aplicar (como diz na embalagem) ela aplicou com os cabelos molhados, e o resultado final foi esse:


 Não sei se conseguiram reparar, mas o meu cabelo ficou muito manchado devido a aplicação com ele molhado, mas algumas mexas ficaram bem próximas da cor que eu queria! A minha conclusão foi que se misturar a tinta com um suavizador e aplica-la corretamente eu posso conseguir o tom que eu quero, ou ainda melhor se eu adicionar um pouco de tonalizante laranja! Assim que eu retocar ele vou postando as minhas experiências para chegar no ruivo dos sonhos! *-*


Esse "ruivo" pode ficar perfeito com o Britanic!

 Porém, já tem três semanas e nada do meu cabelo desbotar completamente, algumas mexas ficaram loiras e outras  vermelhas vivos, mas no geral não fica feio. E como vocês podem notar a parte de baixo do cabelo ficou mais para o loiro (como eu lavo o cabelo com a cabeça para baixo é onde pega mais água) e a parte de cima ainda tem uns pigmentos vermelhos. Ele realmente ficou bem manchado, até mesmo na aplicação. NÃO APLIQUEM A TINTA COM O CABELO MOLHADO! Se quiserem um ruivo mais claro basta usar o suavizador, que tem justamente essa função: clarear a cor! E na hora de lavar usem a água o mais fria possível, a água quente faz com que o cabelo desbote mais rápido! 

Desbotando

Enfim, as lentes que eu estou usando são Circle Leans da Dolly Eye. As azuis em comprei na Chibi Room Store e a rosa na Yahime Shop. Eu recomendo a Yahime por ser mais barato, mas se quiser dicas de manutenção do cabelo (principalmente para as coloridas e coloridos *-*) dêem uma olhada no blog da Chibi , tem cronogramas para hidratação que salvaram meu cabelo depois da descoloração e ótimas dicas para manter a cor por mais tempo!

 Depois eu posto como eu pintei as minhas sobrancelhas, o que não tem dificuldade nenhuma e da um efeito muito mais bonito! (não fica aquela coisa esquisita de cabelo ruivo e sobrancelha preta u.u)

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Animegao Kigurumi Cosplay

Olá amadinhos da minha vida!
pois é, fiquei muito tempo fora, ocupada com a escola.... isso é muito tenso T^T
mas como sempre, eu voltei! e cheia de idéias paras as próximas postagens!

O assunto de hj: Animegao! sabem o que é, honey-zinhos da Shiro?

pra quem já sabe, aprenda d novo, pra quem não sabe, irei explicar >.<


é um derivado do Kigurumi 着ぐるみ (logo logo vou postar sobre isso pra vc's, já q tem muitas divisões, aguardem ansiosos ^_^) é um tipo de cosplay onde o rosto fica totalmente coberto por uma máscara que retrata com precisão um personagem e também com uma roupinha q parece com o corpo de um boneco.

Na maioria das vezes, são feitas personagens femininas, acho q é pq são mais populares e talz... ^^'
mas isso não quer dizer q há apenas cosplayers mulheres nesse meio o/ pode muito bem ter um garotinho escondido atras de uma máscara feminina hahahha

até agora não há muito informação sobre o estilo e nem onde foi criado, e não há muitas fontes que expliquem com clareza, infelizmente.... T^T
Ah, animegao tbm é conhecido por outro nome, Doller o/

eu já tinha visto antes, mas não conhecia bem ainda ^^'
acho q tem muitas pessoas q não conhecem por esse tipo de cosplay ser mais popular no Japão >.<

algumas fotinhas fofas pra vc's o/









Lucy & Yuno

Yooo :3

 Depois de muito tempo sem postar algo por aqui (pelo simples fato de estar sem ideia) resolvi juntar mas imagens das minhas assassinas favoritas, a Lucy e a Yuno *-*
 Elas tem muito em comum, como os olhos e cabelos rosas, são de animes que fazem muito sucesso e seus cosplays precisam estar acompanhados de sangue falso.
 Vou falar um pouquinho de cada uma:

Lucy/Nyu (Elfen Lied): É a evolução da raça humana, tem quatro lindos braços invisíveis que servem para transformar as pessoas em pequenos pedacinhos. Teve uma infância muito complicada, acabou matando a família do seu melhor amigo, foi parar em um laboratório de pesquisas, foge dele mas acaba levando um tiro na cabeça o que faz com que ela desenvolva uma personalidade meiga (Nyu) totalmente diferente da sua personalidade original (que é a de uma serial killer).

Yuno Gasai (Mirai Nikki): É uma stalker com o celular que consegue ver o futuro da sua vítima (Yuki Amano). Também teve uma infância complicada em que era mantida presa pelos pais, acabou ficando sem objetivos na vida quando conheceu Yuki que lhe deu um: se casar com ele. Participa de um jogo criado por Deus para escolher o novo deus, onde os participantes precisam lutar entre si até que apenas um fique vivo. Faz qualquer coisa pelo o seu amado principalmente matar várias pessoas.

 Eu não sei qual das duas é a minha favorita, mas acho que a Lucy é muito mais sinistra que a Yuno, por motivos que só quem assistiu os dois animes pode saber. 
 De qualquer forma, Elfen Lied tem uma história muito mais elaborada que Mirai Nikki (os dois tem histórias boas, mas Elfen Lied é sem comparação) e uma abertura perfeita em latim, então já era de esperar que a Lucy fosse uma personagem mais sinistra que a Yuno. 

Agora fiquem com alguns cosplays divosos *-*

















      segunda-feira, 26 de novembro de 2012

      Pullip Dolls!




      Olá Pessoal! ^^
      Hoje eu vim falar das Pullip Dolls! As Pullip Dolls são bonecas colecionáveis (muito fofas), que estão ganhando cada vez mais espaço, com sua beleza e expressões faciais que são bem reais. Elas foram criadas na Coréia do Sul em 2003, e primeiramente comercializadas no Japão, mas a partir de 2009 elas começaram a ser vendidas na Coréia.
      O nome Pullip significa “folha de grama/ folha em coreano”. No começo havia apenas bonecas, mas anos depois eles criaram uma nova linha com bonecos.
      A Pullip possui um mecanismo único no olho que permite que os olhos se movimentem para frente e para trás e piscar, usando alavancas na parte de trás da cabeça. Seu corpo é altamente articulado, o que permite que você faça inúmeras poses com elas. Elas têm cerca de 12 centímetros de altura e a sua cabeça é grande em relação ao corpo. Elas são lançadas mensalmente, e alguns modelos são vendidos ocasionalmente, cada edição tem cabelo, maquiagem, acessórios diferentes com caixas exclusivas.
      Vou mostrar algumas fotos:











      Esse é o Sebastian, do anime Kuroshisuji. ( Lembrei da Nikki quando vi)

      Ownt! *----*
      Elas são muito fofas, confesso que quando vi as bonecas à primeira vez não gostei, mas depois comecei a achá-las uma gracinha! 
      Espero que tenham gostado! Até a próxima!
      ;*


      **Créditos**
      Fotos: ~♥ Dolllover ♥~ http://www.flickr.com/photos/duckfacexd/7353982076/sizes/z/in/photostream/ ★dms_a_jem★